segunda-feira, 2 de maio de 2016

Prefeitura e Sindicato dos Camelôs lançam 4ª edição da Semana das Mães do Calçadão

Publicado em Segunda, 02 Maio 2016 16:3

O prefeito Marcus Alexandre lançou nesta segunda-feira, 2, a 4ª Semana das Mães no Calçadão, cumprindo o Calendário de Datas Comemorativas do Calçadão da Benjamim Constant estabelecido entre Prefeitura de Rio Branco, lojistas, feirantes e camelôs do Centro da cidade. A Semana das Mães do Calçadão é uma realização da Fundação Garibaldi Brasil com apoio do SEBRAE e Governo do Estado.  
A Semana se encerra no sábado, 7 de maio, com grande programação cultural com artistas como DJ Cesinha, Remela de Gato, Samba e outros. Dona Lucenira Rodrigues, moradora do bairro São Francisco, parou na tenda para conhecer o lugar, ouvir um pouco de música e aproveitar para fazer uma foto com o prefeito Marcus Alexandre. “Ficou muito bacana”, resumiu ela, demonstrando o sentimento da maioria dos frequentadores do espaço.
O presidente da FGB, Sid Farney, deu as boas-vindas ao prefeito e aos demais presentes. Além de grande número de visitantes, participaram do ato de abertura oficial da Semana das Mães no Calçadão o vereador Fernando Martins, o presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (SINCAFE), José Carlos Juruna, e a diretora do SEBRAE, Sídia Cordeiro.
O calendário é um acordo firmado entre o prefeito Marcus Alexandre e os comerciantes e camelôs cujo objetivo é o de aquecer o comércio popular na região Central de Rio Branco e está mantido pelo prefeito mesmo diante da atual crise econômica que assola o País e afeta duramente as prefeituras. Além de oferecer melhores condições de infraestrutura com limpeza, reforço na iluminação e também na segurança, banheiros químicos, haverá atrações culturais na tenda montada próximo ao Colégio Acreano. Nesta edição, os visitantes da tenda poderão fazer fotos com suas mães e levar a imagem para casa na hora.
Em outra tenda, o SEBRAE realiza a Semana do Microempreendedor Individual, onde técnicos do órgão estarão prestando informações sobre o MEI aos interessados. “Estamos em um local de grande concentração de microempreendedores individuais e junto com a Semana das Mães. Uma grande oportunidade para todos”, disse Sídia Cordeiro.
O presidente do SINCAFE, o popular Juruna, destacou o esforço da Prefeitura e dos próprios comerciantes em realizar o evento mesmo com todas as dificuldades.

Fonte: Portal da Prefeitura de Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário