quinta-feira, 26 de maio de 2016

Prefeitura adia para o dia 31 de maio prazo para inscrição na seleção de atividades culturais no Revezamento da Tocha Olímpica em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil, prorrogou para a próxima terça-feira, 31 de maio, o prazo final das inscrições para participar da seleção de atividades artísticas e culturais para composição da programação da passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Rio Branco.  “O adiamento se dá em função de oscilações no sistema da OCA, que impediram os artistas de conseguir a certidão municipal”, explicou Sid Farney, presidente da FGB.
O prazo terminaria às 18 horas desta quarta-feira, 25 de maio. Com a nova data, os interessados devem procurar a FGB, no Conjunto Manoel Julião, até o último dia de maio para proceder o cadastro. “Melhores informações estamos à disposição pelos telefones 9978-6085 ou 3224-0899”, completou Sid Farney.

Lançado no dia 9 de maio, o edital para seleção de atividades culturais para a Passagem da Tocha Olímpica pela capital, visa transformar esse evento de grande magnitude em uma grande festa para os moradores de toda a cidade e também para os visitantes que estiverem em Rio Branco. “Queremos fazer uma bela festa e as atividades artísticas são parte fundamental”, disse Sid Farney.

A Tocha Olímpica chega a Rio Branco no dia 21 de junho e, pelas mãos de mais de 100 condutores, percorrerá 24 quilômetros desde o Parque do Tucumã até o Calçadão da Gameleira. A Fundação Garibaldi Brasil lembra que o Ministério da Cultura apoia o edital de Rio Branco com aporte de R$165 mil destinado aos cachês artísticos.

Os interessados deverão se inscrever de acordo com as seguintes categorias separadas por ´artista individual´ ou ´grupo de artistas´. São sete categorias: categoria 1: artista, banda ou grupo musical, conforme as modalidades; categoria 2: cultura popular (movimento Junino, Marujada, Reisado, Ciranda, Blocos Carnavalescos, Pastorinhas, Fanfarra e outros similares); categoria 3: Roda de Capoeira, Maculelê e comunidades tradicionais em todas as suas manifestações; categoria 4: Grupo de Hip Hop, Dança de rua, Teatro de rua, Grupo circense de rua e Flashmob; categoria 5:  Pintura mural e  grafite; categoria 6: Performance; e categoria 7: Pintura e Técnicas Mistas, e Desenho.

Rio Branco é uma das cidades onde a Tocha permanecerá por longo período. A Chama Olímpica chega ao Acre por volta das 8h do dia 21 de junho e deverá deixar a capital acreana por volta das 20h do mesmo dia.

Os interessados em participar do processo de seleção podem obter melhores informações no endereço eletrônico www.riobranco.ac.gov.br, pelo blog www.culturariobranco.blogspot.com, ou pelos telefones 9978-6085 ou 3224-0899, e também no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na Travessa Luiz Z. da Silva, Nº 499, no Conjunto Manoel Julião”, informou o presidente da FGB.

Fonte: Portal da Prefeitura de Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário