sexta-feira, 29 de abril de 2016

Projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco leva música para escolas e hospitais

Publicado em Sexta, 29 Abril 2016 16:0

O grupo musical Quinteto de Clarinetes, vai apresentar, a partir desta segunda feira, o projeto Concertos Didáticos em quatro escolas e três classes hospitalares – hospitais onde há estudantes internados. O projeto foi aprovando no final de 2015 por meio da Lei de Incentivo à Cultura da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil.
Esta é a quarta edição do projeto, que segundo o mentor, José Everaldo, tem por objetivo, levar a beleza musical para estudantes em sala de aula, ou em locais onde eles estejam internados.
A primeira apresentação, na segunda feira, 2 de maio, será na Escola Terezinha Migueis, na zona rural. Na terça, 3, será a vez da Escola Maria Lúcia Marin, na Morada do Sol. Na quinta-feira, 5 de maio, os músicos se apresentam para estudantes da Escola Anice Dib Jatene e na sexta, 6, os alunos da Escola Ismael Gomes, no Tancredo Neves, vão assistir ao Concerto Didático. As apresentações nas escolas sempre serão feitas a partir das 13:30 horas.
Nas classes hospitalares, os Concertos Didáticos começam no dia 9 de maio na Colônia Souza Araújo. No dia 10 de maio, os músicos se apresentam no Hospital de saúde Mental e no dia 11 de maio, no Hospital Infantil.
O valor total do projeto Concertos Didáticos é de R$ 20 mil.

Fonte: Portal da Prefeitura de Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário