sábado, 12 de novembro de 2016

Prefeito Marcus Alexandre planeja com camelôs e comerciantes da Benjamim Constant a 4ª edição do Natal no Calçadão

O prefeito Marcus Alexandre debateu na noite desta sexta-feira, 11, na quadra esportiva do Colégio Acreano, a programação da 4ª edição do Natal no Calçadão com lojistas e camelôs do Calçadão da Benjamim Constant. Vários pontos importantes da programação ficaram definidos nesse encontro: a data oficial de início das atividades é 2 de dezembro e o horário de funcionamento das lojas que, até o dia 16, será até às 19 horas. A partir dessa data o horário é estendido para 22 horas.
 
A apresentação das atividades contou com as presenças do vereador eleito e presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco (SINCAFE) Juruna; o empresário Edy Celular; o deputado André da Droga Vale e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do Acre, Sibá Machado. Um grupo de cerca de 300 comerciantes e camelôs participou dos debates.
 
Uma moto de 125 cilindradas e equipamentos para uma cozinha completa são os principais prêmios que serão sorteados aos clientes que fizerem compras no Calçadão a partir do dia 2 de dezembro.
 
A programação da 4ª edição do Natal do Calçadão contempla, como é tradição, diversas atividades culturais coordenadas pela Fundação Garibaldi Brasil. Além do Bom Velhinho que estará todos os dias na Tenda do Papai montada em frente ao Colégio Acreano – local onde os visitantes poderão tirar fotos - terá também apresentações musicais com DJ Cesinha, Álamo Kário, Quinteto de Clarinetes, Dito, Vanessa Napeame, Thamyres Monteiro, Ywana Araújo, Luizinho da Mata, Dallas Dean entre outros. Também haverá apresentação de teatro, dança, hip hop e outras manifestações de produtores culturais locais.
 
“A grande novidade deste ano é o Palco Alternativo, onde qualquer pessoas poderá manifestar sua arte – declamar um poema, apresentar teatro, dançar...”, informou Sid Farney, presidente da Fundação Garibaldi Brasil.
 
Para incentivar ainda mais a presença de clientes e alavancar as vendas de final de ano no Calçadão, uma forte parceria com os empresários está garantindo para às 16 horas do dia 30 de dezembro o sorteio de mais de brindes entre liquidificadores, sanduicheiras e celulares. Clientes da promoção ganharão um cupom que deve ser preenchido e depositado na urna que ficará na Tenda do Papai Noel.
 
O prefeito Marcus Alexandre fez questão de destacar a união com o governo do Estado e com os comerciantes para garantir a 4ªedição do Natal no Calçadão. "Por isso eu venho aqui também para agradecer", disse Marcus Alexandre ao referir-se à esperança e credibilidade depositados pelos comerciantes do Calçadão em sua gestão.
 
“Sem parceria não fazemos nada”, diz vereador eleito e presidente do SINCAFE
 
Pelo Calçadão da Benjamin Constant passam diariamente mais de vinte mil pessoas e o vereador presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes, Luiz Carlos Juruna, agradeceu o apoio e parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco porque incentivam o comércio no centro da cidade, melhorando a renda dos camelôs e pequenos comerciantes. “Sem parceria não fazemos nada”, disse Juruna.
 
Além do 4º Natal do Calçadão, a Prefeitura de Rio Branco também fará a iluminação natalina da Praça da Revolução e da Praça do Relógio em parceria com o Governo do Estado. “Temos de destacar o esforço do prefeito Marcus Alexandre em oferecer um Natal melhor para estes comerciantes”, disse o deputadoAndré da Droga Vale.
 
A programação apresentada chamou a atenção do secretário e ex-deputado federal Sibá Machado: “nunca vi um trabalho tão dedicado e feito com tanto carinho”. 

Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário