segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Filmoteca Acreana apresenta Mostra Nacional de filmes

A programação de filmes desta semana da Filmoteca Acreana traz cinco longas nacionais. As sessões acontecem de segunda à sexta-feira, às 19h. A Filmoteca é anexa à Biblioteca Pública, no Centro da cidade. Confira os filmes e sinopes:

Segunda-feira (30/01)
Sessão:19h
A VIA LÁCTEA
Título Original: A VIA LÁCTEA
País de Origem: Brasil
Ano de Lançamento: 2007
Gênero: Drama
Duração: 86 min.
Idade Indicativa: 12 anos.
Direção: Lina Chamie

Sinopse:
Heitor e Júlia namoram há algum tempo. É entardecer na cidade de São Paulo e o casal tem uma violenta discussão por telefone. Angustiado, ele pega seu carro e vai em direção a casa da namorada. Durante o trajeto pelas ruas de São Paulo, no roush-hour do início da noite, o trânsito, os engarrafamentos, os pedestres, os meninos nas esquinas, os bares, a paisagem urbana, tudo interage com Heitor e suas digressões amorosas. Nesse espaço indefinível, os limites entre vida e morte, espaço e tempo, são da classe das estrelas e dos sóis: explodem anos-luz de distância para brilhar uma noite sobre São Paulo e inspirar um terno beijo de amor. Ou de morte.

Terça-feira (31/01)
Sessão:19h
Oriundi
Título: ORIUNDI
País de Origem: Brasil
Ano de Lançamento:2000
Gênero: Aventura / Romance / Drama
Duração: 97 min.
Idade Indicativa:  12 anos.
Direção: Ricardo Bravo

Sinopse:
É a festa de aniversário de Giuseppe Padovani (Anthony Quinn), mas para este imigrante italiano de 93 anos de idade, parece não haver motivo para celebração. Sua saúde está frágil, sua família se despedaçando e a fábrica que ele e a esposa criaram há mais de 60 anos está à venda. Durante a festa, Giuseppe é apresentado a uma parenta, Sofia D'Angelo (Letícia Spiller), que afirma estar no Brasil para uma pesquisa sobre a família Padovani, após ter passado os últimos anos estudando na Itália. Espantado com a incrível semelhança com sua finada esposa Caterina, Giuseppe começa a se perguntar se não seria Sofia a reencarnação de sua amada.

Quarta-feira (01/02)
Sessão: 19h
EU RECEBERIA AS PIORES NOTICIAS DOS SEUS LINDOS LABIOS
Título Original: EU RECEBERIA AS PIORES NOTICIAS DOS SEUS LINDOS
LABIOS
País de Origem:               Brasil
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Idade Indicativa: 16 anos
Direção: Beto Brant / Renato Ciasca


Sinopse:
Um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (ZéCarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.


Quinta-feira (02/02)
Sessão:19h
FLORDELIS- BASTA UMA PALAVRA PARA MUDAR
Título Original: FLORDELIS- BASTA UMA PALAVRA PARA MUDAR
País de Origem:  Brasil
Ano de Lançamento: 2009
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Idade Indicativa: 12 anos
Direção: Marco Antônio Ferraz / Anderson Corrêa

Sinopse:
Baseada em fatos reais, o filme conta a história de uma professora, ex-moradora da favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e sua luta para adotar 50 crianças. Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) e, em contrapartida, ajudou um ex-traficante do crime (Reynaldo Gianecchini) a se formar em Direito.



Sexta-Feira (03/02)
Sessão:19h
HISTORIA DE AMOR DURAM APENAS 90 MINUTOS
Título Original: HISTORIA DE AMOR DURAM APENAS 90 MINUTOS
País de Origem: Brasil
Ano de Lançamento: 2009
Gênero:  Comédia/ Romance
Duração: 93 min
Idade Indicativa: 16 anos
Direção: Paulo Halm

Sinopse:
Zeca tem 30 anos mas age como se fosse um adolescente. Formado em Literatura, vive às custas de uma herança. Ambiciona ser escritor e há anos trabalha num livro que jamais consegue terminar, para desespero de seu pai. O esboço de seu romance revela um escritor de mão cheia, mas Zeca é preguiçoso e dispersivo. Sentado diante do computador, escreve duas frases geniais e logo desiste de tudo e passa a assistir vídeos pornôs. Sexo é a única coisa que parece interessar a Zeca. Zeca vive com Julia, professora de Belas Artes, que está terminando o doutorado. O casamento vai mal, fragilizado pelas diferenças no modo que cada um encara a vida. Zeca não quer nada, Julia sabe o que quer. Incapaz de escrever, menosprezado pela mulher, Zeca passa os dias entregue ao ócio. É infeliz, porém conformado. Até o dia em que descobre que Julia o está traindo. E, com uma outra mulher. Amargurado, Zeca percebe que só lhe resta uma coisa a fazer: escrever...


Nenhum comentário:

Postar um comentário